terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Um pouco atrasado porém não tarde o bastante para deixar registrado uma das melhores notícia que se ouviu nos últimos tempos: A prisão de um político por corrupção e a negação de um pedido de Habeas corpus.

No dia 11 desse mês, o Supremo Tribunal Judicial (STJ) decretou a prisão preventiva do então governador do DF, José Roberto Arruda por 12 votos a 2 ( e tem gente que ainda foi contra!).
Mais informações no portal do G1:  http://www.g1.globo.com/Noticias/Economia_Negocios/0,,MUL1487006-9356,00-STJ+DECRETA+PRISAO+DE+ARRUDA+POR+TENTATIVA+DE+SUBORNO.html
A prisão de Arruda foi decretada até na quarta-feira (amanhã, dia 17), após esse período a prisão ainda continua incerta.

O tempo de prisão é pouco perante as ações de corrupção do governador, mas fica no ar um gostinho de satisfação pela prisão, e um aviso já que teremos eleições esse ano e votar consciente, afinal os candidatos que iremos eleger, podem ser iguais ou até piores que o dessa postagem.

Ainda no dia 11, nosso "querido e estimado" presidente Lula manifestou-se a respeito da prisão dizendo que era lamentável e estava abatido com o pedido de prisão, porém posteriormente um assessor dele ligou (para consertar a - se me permitirem a expressão - merda que ele disse, como grande parte das coisas que fala) dizendo que o presidente ficou abatido e lamentou com a intenção de dizer que isso “não era bom para o Brasil e para a política.”.
Dia 12, Lula se pronuncia dizendo que quer que a prisão de Arruda sirva de exemplo contra corrupção.
"Eu espero que o que aconteceu com Arruda siga de exemplo para que não possa mais se repetir em lugar nenhum.".
"Nós precisamos ser mais duros com a corrupção, com o corrupto e com o corruptor!".

Bom, aqui fica um post para se pensar um pouco sobre nossa atual circunstância.



Charge: Fernando - Jornal da Cidade (Bauru)












P.S.: Feliz dia de São Valentim ou como os americanos prefrem dizer: Happy Valentine's Day!
(tbm um pouco atrasado mas eu estava no meio do mato sem conexão! hahahaha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário